Relembrar é viver: Malhação
- Bianca Oliveira
- 19 de mai. de 2016
- 6 min de leitura
Quem ai não cresceu vendo as aventuras da novelinha da tarde da Globo que já tem 21 anos? Vamos relembrar?
1995:

O estudante Héricles (Danton Mello) chega ao Rio para estudar e arruma um emprego de auxiliar na Malhação. Ingênuo e prestativo, ele rapidamente se torna querido na academia, mas arranja confusão ao se apaixonar pela aluna Isabella (Juliana Martins), namorada do lutador Romão (Luigi Baricelli). Uma revelação sobre Héricles chama atenção: ele é virgem e tem uma namorada por correspondência que vive na Grécia. A academia, que fica na Barra da Tijuca, é da bonitona Paula (Silvia Pfeifer), que conta com o apoio da mãe, Olga (Nair Bello), e do amigo Nabuco (John Herbert). Seus filhos adolescentes vivem na academia: o comilão Fabinho (Bruno de Luca) e a romântica Luiza (Fernanda Rodrigues), que é apaixonada pelo mestre de jiu-jítsu Dado (Cláudio Heinrich). Dado vive fazendo citações motivacionais e explicando a fonte do pensamento: "eu li num livro". O adolescente Bróduei (Fabiano Miranda) e o paquerador Mocotó (André Marques) agitavam a turma. O lado venenoso da história fica com Juli (Carolina Dieckmann)
1996:

A turma da academia voltou de férias no Rancho da Maromba e a novelinha voltou com cenário e figurinos novos. Dado (Cláudio Heinrich) e Luiza (Fernanda Rodrigues) formaram o casal desta temporada. Paula Prata (Silvia Pfeifer) vende a academia para Ferraz (Adriano Reys), um empresário rico e misterioso, que morre em seguida. Os negócios ficam nas mãos de sua filha Joana (Samantha Monteiro), e de sua ex-mulher, Zizi (Elizângela), uma ex-manicure despachada, que é desafeto da enteada. O conflito das duas interfere na administração da academia. Entre os novos personagens, Mariana (Susana Werner) e Alex (Camila Pitanga), que acaba envolvida com Héricles (Danton Mello)
1997:

A temporada trouxe o divertido Vodu (Pedro Vasconcellos), rapaz da Zona Norte do Rio, que se tornou famoso como jogador de futebol. Com a carreira ameaçada devido a uma operação no joelho, ele faz fisioterapia e assim conhece Patrícia (Luana Piovani), uma menina rica e esnobe, com quem vive uma relação de gato e rato. Outro casal em destaque foi Mocotó (André Marques) e Betânia (Karla). Laura, uma moça tímida e gordinha interpretada por Juliana Knust também era apaixonada por Mocotó. Na ocasião, a atriz engordou oito quilos e usou enchimentos nas roupas, como parte da caracterização. Em julho, Susana Werner deixou Malhação e sua personagem Mariana casou com o namorado jogador de futebol e ia passar a lua de mel na Itália. O par da atriz no seriado foi vivido por Ronaldo Fenômeno, na época craque da Internazionale de Milão. O cantor Jon Bon Jovi fez uma participação com sua banda em um dos capítulos do seriado
1998:

"Malhação" entrou no ar com novos personagens e elenco renovado. O casal de protagonista foi formado pelo cinegrafista Bruno (Rodrigo Faro) e Alice (Cássia Linhares).Após abdicar do sonho de ser piloto profissional de automóveis, Bruno conta com o incentivo da namorada e de dois amigos, sócios em uma loja de materiais esportivos: o mecânico Beto (Jonas Torres) e o especialista em corridas Escova (Mário Frias). Outro casal que caiu no gosto do público foi Cacau (Juliana Baroni) e Barrão (Bruno Gradim) que, apesar de jovens, têm que amadurecer cedo por conta de uma gravidez inesperada.
1999:

Produzido pelo núcleo do diretor Ricardo Waddington, "Malhação Múltipla Escolha" reestreou com grandes mudanças. Mocotó comprou parte do terreno onde ficava a Malhação, com um dinheiro obtido através de aplicações. Ele vende sua cota para o professor Pasqualete (Nuno Leal Maia) que constrói o colégio Múltipla Escolha, dirigido por Isa (Giovanna Antonelli), filha do professor. A protagonista da temporada é Tatiana (Priscila Fantin) que se apaixona por Rodrigo Chaves (Mário Frias), namorado de sua amiga de infância, Érica Schmidt (Samara Felippo).
2000:

"Malhação Múltipla Escolha" volta às aulas com o colégio sendo dirigido pelo professor de matemática Vítor Maia (Licurgo Spínola). Um dos principais pares românticos da temporada é formado por dois novos professores: Linda (Giselle Tigre) - mãe de Bia (Fernanda Nobre) e tia de Joana (Ludmila Dayer) - e Afonso (Giuseppe Oristânio), que dava aulas de História, viúvo e pai de Marcelo (Fábio Azevedo), Cabeção (Sérgio Hondjakoff) e Fernandinho (Helder Agostini), o caçula. Nesta temporada, os casais Tatiana (Priscila Fantin) e Rodrigo (Mário Frias) finalmente se casam, na mesma cerimônia de Érica (Samara Felippo) e Touro (Roger Gobeth) e deixam a novela. Touro casa contra a vontade do do pai, que não quer que o filho fique com uma soropositiva.
2001:

O casal protagonista é formado por Gui (Iran Malfitano) e Nanda (Rafaela Mandelli), que tem que lidar com crises familiares e a inveja de Valéria (Bianca Castanho). Gui e o irmão Léo (Max Fercondini) se apaixonam ao mesmo tempo por Nanda, mas o conflito termina depois que Léo se envolve com Bia (Fernanda Nobre), mãe solteira abandonada pelo namorado Perereca (Márcio Kieling). Na série, Drica (Gisele Frade) sofre nas mãos do namorado ciumento, Robson (Dado Dolabella). Érica (Samara Felipo) e Touro (Roger Gobeth) voltam à trama e vivem uma crise no casamento, porque ela é soropositiva. Ele encanta-se por Solene (Renata Dominguez), filha da inspetora da escola.
2002:

O irreverente Pedro (Henri Castelli) e a estudiosa Júlia (Juliana Silveira) vivem às turras, mas não conseguem conter a atração e começam um romance. Quando os dois estão se dando bem, porém, o pai de Pedro, César (Kadu Moliterno), sofre um acidente de moto e vai parar no hospital. Lá, ele é operado pelo pai de Júlia, Otávio (Odilon Wagner), que acaba cometendo um grave erro e deixa César sem andar. O casal protagonista ainda tem de lidar com a chegada da vilã Taíssa (Bárbara Borges), que arma intrigas com a ajuda de Fred (Miguel Thiré), ex de Júlia. O surfista Maumau (Cauã Reymond) chega à trama como grande amigo de Pedro e Cabeção - com quem monta o Ogromóvel para impressionar as garotas.
2003:

Victor (Sérgio Marone) e Luísa (Manuela do Monte) se apaixonam após terem suas fotos trocadas em um laboratório de fotografia e se encontrarem por acaso no Múltipla Escolha. Carla (Nathalia Rodrigues), prima de Luísa, tenta atrapalhar o romance. Enquanto isso, os amigos Paulo (José de Abreu), o pai de Luísa, e Rômulo (Evandro Mesquita), o pai de Victor, se reencontram, sem saber do namoro dos filhos. Rômulo morre e Paulo se envolve com a viúva, Daniela (Maitê Proença). Bruno (Kaian Raia), irmão de Victor, sofre preconceito por estudar balé. Taíssa se regenera e engata um romance com Maumau. A temporada marca a chegada de Miyuki (Danielle Suzuki), filha de japoneses que chega ao Brasil e tem dificuldades de se adaptar.
2004:

A temporada ficou marcada pelos shows Vagabanda, formada por Gustavo (Guilherme Berenger), Natasha (Marjorie Estiano) e Catraca (João Velho). Líder do trio, o riquinho Gustavo se envolve com Letícia (Juliana Didone), jovem que vem de uma família pobre. Ele vive às turras com a menina, mas se apaixona por ela quando começa a fazer trabalhos sociais depois de ser condenado por uma brincadeira que deixou Fabrício (Pedro Nercessian) em coma - a brincadeira ainda resultou na prisão de Kadu (Bruno Ferrari), irmão de Letícia. O romance de Letícia e Gustavo é atrapalhado por Natasha, que sempre foi apaixonada pelo rapaz. Cabeção (Sérgio Hondjakoff) e Miyuki (Danielle Suzuki) começam a namorar, e o jovem torna-se amigo de Rafa (Ícaro Silva) após a saída de Maumau.
2005:

A temporada ficou marcada pelo destaque de Thiago Rodrigues e Fernanda Vasconcellos, que interpretaram Bernardo e Betina e emplacaram outros papeis importantes em novelas da Globo. Bernardo e Betina começam a namorar, mas uma mensagem de Léo (Daniel Erthal) deixa o rapaz enciumado e ele termina tudo com a jovem, que está com uma viagem marcada para a Amazônia. Transtornado com a briga, Bernardo atropela Jaque (Joana Balaguer), amiga de Betina. Os dois se envolvem e ela engravida, tendo de lidar com a falta de apoio da família. Betina fica abalada ao voltar e ver a amiga grávida de seu ex, mas a perdoa e namora Urubu (Marco Antônio Gimenez) para esquecer Bernardo. Quando Jaque perde o bebê, Bernardo e Betina voltam a ficar juntos, mas têm de enfrentar as armações de Jaque e Urubu para separá-los. Enquanto isso, Kiko (Alexandre Slaviero), João (Java Mayan) e Marcão (José Loreto) se tornam inseparáveis e arrumam muita confusão. Cabeção e Miyuki (Danielle Suzuki) se despedem da trama.
Viva coloca Malhação na sua programação, nunca te pedi nada!
Comments